A nossa associação tem como principal objetivo o bem-estar de todos os alunos do Jardim de Infância e do 1.º ciclo da Escola da Caneira.


Pretendemos contribuir para ajudar e melhorar a comunicação pais/encarregados de educação com a escola, e apoiar o corpo docente.


Acreditamos que, juntos, será mais fácil conhecer e resolver os problemas, participar ativamente no quotidiano escolar dos nossos

educandos, e proporcionar-lhes assim um espaço de aprendizagem e de brincadeira mais estimulante e agradável.

segunda-feira, 6 de maio de 2013

AECs - continuação, redução ou fim?

Conforme noticiado no passado dia 24 de Abril, o Governo tem estado a ponderar pôr um fim à ‘Escola a Tempo Inteiro’ gratuita no próximo ano letivo.

As conversas de bastidores, na sequência desta notícia, têm contemplado vários cenários:
1 - as actividades de enriquecimento curricular do 1º ciclo seriam gratuitas até às 16h30, sendo que os pais que queiram ter os filhos nas escolas até às 17h30 teriam de pagar.

2 - o fim, pura e simplesmente, das AECs

Face a estes cenários, os órgãos sociais da ApaisCa têm-se reunido para, em conjunto, tentar elaborar uns planos de contingências, preparar soluções para os vários cenários, para organizar propostas a apresentar às

Nas próximas semanas, iremos reunir-nos com as várias entidades responsáveis no Montijo (Câmara, Direção do Agrupamento, Direção da escola, Junta de Freguesia, etc...) e esperamos muito em breve poder apresentar soluções satisfatórias para a maioria, tendo sempre em conta o nosso objectivo de apoiar os pais e encarregados de educação da nossa escola, e assim, em conjunto com o corpo docente, criarmos um espaço de aprendizagem e de brincadeira seguro, mais estimulante e agradável.

Todas as sugestões e ideias por parte dos docentes, pais e encarregados de educação serão bem vindas!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Não hesite em deixar as sua opiniões e sugestões...