A nossa associação tem como principal objetivo o bem-estar de todos os alunos do Jardim de Infância e do 1.º ciclo da Escola da Caneira.


Pretendemos contribuir para ajudar e melhorar a comunicação pais/encarregados de educação com a escola, e apoiar o corpo docente.


Acreditamos que, juntos, será mais fácil conhecer e resolver os problemas, participar ativamente no quotidiano escolar dos nossos

educandos, e proporcionar-lhes assim um espaço de aprendizagem e de brincadeira mais estimulante e agradável.

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Suspensão das AECs para colmatar falta de Assistentes Operacionais no Agrupamento de Escolas do Montijo...

Caros Pais e Encarregados de Educação,

acabamos de ser contactados pela Sra. Sub-directora do Agrupamento de Escolas do Montijo, no âmbito da situação de ruptura existente na nossa escola.

Atendendo à reacção dos pais, exigindo uma solução e ameaçando responsabilizar a escola, o agrupamento e a Câmara caso suceda o mais pequeno acidente com as crianças das nossas escolas, a Direcção do Agrupamento esteve hoje reunido com a Sra. Vereadora da Educação.

Nessa reunião ficou decidido:

1 - em primeiro lugar, e por forma a poder assegurar o período lectivo nas escolas, de manter a suspensão das AECs da EB1 da Caneira, e de suspender também as AECs da Ary dos Santos a partir de amanhã dia 15/10/2013.
Desta forma, uma das Assistentes Operacionais da Ary dos Santos será deslocada para a Caneira, garantindo assim que estarão sempre presente 2 funcionários à hora de almoço.

2 - Hoje, excepcionalmente, uma funcionária da D. Pedro Varela será dispensada para a Caneira, afim de apoiar a D. Margarida.

3 - A Sra. Vereadora comprometeu-se em activar os contratos de emprego e de inserção já solicitados desde o final do ano lectivo passado, sendo que talvez estes fiquem disponíveis a partir de 4.ª feira dia 23/10/2013.

4 - Quanto à vaga de assistente operacional contratada ainda por preencher, devido ao atraso no concurso público, foi-nos confirmado que esta não será preenchida antes de Novembro, devido aos prazos de recurso.

Apesar das "soluções" apresentadas, e de estarmos cientes e reconhecermos todo o esforço feito pela Coordenação da escola e a Direcção do Agrupamento, não podemos deixar de lutar para garantir um mínimo de segurança, de higienização e de condições na nossa escola.
Actualmente, a EB1 tem cerca de 200 alunos, 177 dos quais almoçam diariamente na escola, a permanecerem no estabelecimento de ensino das 9:00 às 17:30.
Será possível considerarmos que, mesmo se cumprindo com os rácios legais com 4 assistentes operacionais e 1 porteiro em horários alternados, as crianças estarão seguras, num bom ambiente de aprendizagem durante 8h30?!?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não hesite em deixar as sua opiniões e sugestões...